Estrutura organizacional
SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Competências
O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, tem a seguinte competência:
I - Orientar e informar o cidadão sobre os procedimentos para o acesso aos serviços disponíveis;
II - Protocolizar documentos e requerimentos de acesso às informações; Serviço de Informações ao Cidadão – SIC;
III - Manter controles estatísticos sobre as demandas do cidadão;
IV - Zelar pela qualidade das informações disponibilizadas na Seção de Acesso à Informação do sítio eletrônico;
V - Analisar, cadastrar e atender as solicitações feitas presencialmente, por correspondência física e por meio eletrônico;
VI - Solicitar às unidades administrativas as informações necessárias ao atendimento;
VII - Informar ao cidadão a data de entrega da informação solicitada;
VIII - Manter atualizado o registro de consultas e respostas no sistema informatizado;
IX - Elaborar relatórios gerenciais acerca dos trabalhos realizados para o cumprimento da Lei;
X - Registrar e encaminhar pedidos de desclassificação das informações e/o interposição de recursos, zelando pelo cumprimento dos prazos;
XI - Entregar respostas ao cidadão.