Entrega de Título Honorífico de Cidadão Honorário do município de Nova Crixás

No dia 24 de fevereiro de 2023, no Plenário Maria Aparecida da Serra Amaral, na 35ª (trigésima quinta) sessão solene, foi entregue o título de Cidadã Honorífica, de autoria do vereador Celso Antônio de Oliveira em homenagem a senhora Maria Silva que, há 49 anos veio morar em Nova Crixás, quando este município era apenas um povoado, chamado de Leonino Caiado e pertencia ao município de Crixás. Em 1981 perdeu o seu marido em um acidente, embora as condições serem precárias, lutou dignamente, para criar suas filhas, e prestou relevantes serviços para a evolução dessa cidade.
Entregou-se também um título de Cidadã Honorífica a senhora Sayonara Francisco Lemgruber Silva, de autoria da senhora Vereadora Letícia Rosa Brito Lemos em homenagem à agente de policial, que prestou seus serviços no Distrito Federal por 15 anos e há 1 ano foi nomeada pelo Governador Ronaldo Caiado, sendo a única mulher delegada da regional de Porangatu. Ressalta-se que além de ser uma apaixonada pela atividade policial, vivencia o dia à dia da cidade como uma verdadeira nova crixaense.